Tabela PIS 2020 ( Consulta, Saldo, Valor, Saque e Direto )✅

O PIS é um benefício do Governo que atende a uma grande quantidade de trabalhadores do setor privado do Brasil. No entanto, muita gente ainda não sabe como é que se faz a consulta da tabela PIS 2020, que é comum.

O fato é que, para muitas pessoas, o PIS é um benefício que chega como uma surpresa agradável, visto que muitos nem sabem que tem direito. No entanto, é possível estar por dentro dos detalhes desse benefício para entender melhor os requisitos, datas para saque e também valores.

Isso vale principalmente porque o PIS é um direito que tem como objetivo melhorar a integração social de um determinado grupo de trabalhadores. Portanto, se você quer saber um pouco mais sobre a tabela PIS 2020, é só ler as informações que virão a seguir.

Mas antes, o que é o PIS?

PIS 2020 Tabela

Antes mesmo de conhecer a tabela PIS 2020 é interessante entender melhor o que é o PIS e por que esse benefício é pago a alguns trabalhadores que se encaixam nos requisitos.

Pois bem, PIS significa Programa de Integração Social e ele foi criado ainda no ano de 1970 pelo governo militar, se mantendo ativo até os dias de hoje.

O seu principal objetivo é proporcionar benefícios de integração social aos trabalhadores e isso é feito através do recolhimento de contribuições tributárias das empresas nas quais eles trabalham.

Dentre os benefícios que podem ser usufruídos com o PIS, podemos considerar o salário desempenho e, principalmente, o abono salaria.

O fato é que muitas pessoas não sabem bem se têm direito ao benefício, como consultar, quais as datas de saque do abono e como consultar a tabela PIS 2020.

No entanto, todas essas perguntas serão respondidas aqui, um pouco mais adiante!

Como consultar tabela PIS 2020

Calendário 2020 PIS

Uma das formas mais simples e fáceis de fazer sua consulta a tabela PIS 2020 é pela internet, embora exista também a possibilidade de ir até uma agência da Caixa ou Lotérica para falar diretamente com um atendente.

Para isso, será preciso levar consigo a documentação necessária, que é o CPF e o número do PIS OU NIT. Para a consulta online também será necessário ter a senha de acesso ao portal.

Se você ainda está um pouco confuso, vamos ver o detalhamento dessas ações de consulta a tabela PIS 2020 logo a seguir:

Não existe a menor dúvida de que a internet é um dos meios mais rápidos, práticos e simples para fazer uma grande variedade de tarefas, incluindo a consulta da tabela PIS 2020.

Ela pode ser feita, por exemplo, através do aplicativo Caixa Trabalhador, que está disponível para Android ou iOS, sendo um aplicativo bastante seguro.

Seja na consulta da tabela PIS 2020 pelo site ou aplicativo, você precisará oferecer algumas informações, tais como o número de CPF e o NIS, além da senha para o acesso na internet.

Caso você não tenha a senha, basta fazer um cadastro rápido, criar seu usuário e depois escolher a senha que desejar, bastando seguir esses passos:

  • Acesse o site oficial da caixa, que é caixa.gov.br
  • Digite o número do PIS/NIS no campo solicitado
  • Confirme a informação clicando na opção “Cadastrar Senha”
  • Em seguida, leia os termos de uso e selecione a opção “Aceito” para continuar
  • Digite sua senha do Cartão Cidadão e depois informa a senha da internet que deseja cadastrar

Ao fazer isso você será direcionado para a página com as suas informações e já pode consultar seu PIS 2020.

Tabela PIS 2020

Pois bem, agora que você já sabe como fazer a consulta do benefício, vamos conhecer a tabela PIS 2020 para que você possa saber quando deve ir sacar os eu benefício.

No entanto, vale lembrar que os pagamentos que estão sendo feitos a partir de janeiro de 2020 são a continuação dos pagamento que se iniciaram ainda em julho 2019 e são referentes ao ano-base de 2018.

Mais do que isso, é importante lembrar que o PIS é pago de acordo com o mês de nascimento. Então, dito isso, veja a tabela PIS 2020:

  • Nascidos em janeiro e fevereiro – recebem a partir de 16/01/2020 com crédito em conta a partir de 14/01/2020 para correntistas Caixa.
  • Nascidos em março e abril – recebem a partir de 13/02/2020 com crédito em conta a partir de 11/02/2020 para correntistas Caixa.
  • Nascidos em maio e junho – recebem a partir de 19/03/2020 com crédito em conta a partir de 13/07/2020 para correntistas Caixa.

Para quem nasceu entre os meses de julho a dezembro, o pagamento já ocorreu no segundo semestre de 2019. No entanto, independentemente do mês de nascimento, o benefício do abono salarial do PIS ficará disponível para todos até o dia 30 de junho de 2020.

Pronto, agora você já conhece a tabela PIS 2020 e sabe as datas certas para receber seu benefício.

Leave a Reply