DATAPREV PIS [ Saiu Número ou o Extrato e Consulta ]✅

Para quem ainda não conhece, DATAPREV PIS é uma empresa do setor público que atua na administração de todas as informações relacionadas com a Previdência Social. Sendo assim, no seu banco de dados estão todas as informações a respeito do INSS (Instituo Nacional de Seguro Social) de trabalhadores e cidadãos brasileiros.

De uma forma mais simplificada, a DATAPREV é quem oferece todas as soluções relacionada a Tecnologia da Informação e também comunicação para que se possa melhorar as políticas sociais do Estado brasileiro, incluindo os projetos de responsabilidade do Programa de Integração Social, o PIS.

Pensando em deixar tudo isso um pouco mais claro e objetivo é que hoje vamos falar um pouco sobre o DATAPREV PIS e todos os detalhes que você precisa saber para entender melhor esse assunto. Acompanhe tudo a seguir.

DATAPREV PIS 2020

PIS 2020

Mesmo não sabendo, é fato que o DATAPREV está presente na vida de todos os cidadãos do nosso país. Isso porque é o responsável pelo processamento do pagamento mensal de mais de 34 milhões de benefícios da Previdência.

Mais do que isso, também é a responsável pelo aplicativo online que realiza a liberação do seguro-desemprego.

Um outro benefício de grande importância que tem relação direta com o DATAPREV é o Programa de Integração Social, mais conhecido mesmo pela sua sigla: o PIS!

É ele que garante que o benefício do abono salarial seja pago anualmente para todos os trabalhadores de empresas privadas do país.

Não é para menos que a DATAPREV PIS é uma grande referência quando o assunto é o processamento e também o tratamento de uma grande quantidade de dados tão importantes.

Esse também é o órgão que realiza a gestão do CNIS, o Cadastro Nacional de Informações Sociais, que garante a concessão de uma série de direitos sociais aos cidadãos, tais como salário maternidade e aposentadoria.

Como fazer para acessar o portal do DATAPREV PIS

Para quem não conhece, fique sabendo que a plataforma do DATAPREV PIS possui uma grande variedade de informações relativas aos benefícios oferecidos aos trabalhadores do país.

Sendo assim se você tem serviços que estão ligados com o Ministério do Trabalho ou com a Previdência Social, é de extrema importância acessar ao site do DATAPREV PIS.

O mais importante é ressaltar que esse acesso é algo bem simples de ser feito, sendo que você pode pesquisar pelo Google mesmo para encontrar o endereço, ou digitar o mesmo no seu navegador.

Se você for fazer o acesso usando o Google, lembre-se de pesquisar como “Portal DATAPREV” e conferir se o site que escolheu tem o sufixo “.gov”, que indica que é mesmo um site governamental.

Se preferir, você também pode acessá-lo de forma direta, bastando abrir seu navegador e digitar “portal.dataprev.gov.br”. Por fim, basta pressionar o botão “enter” e aguardar até que a página carregue por completo para que você tenha acesso a todas as funcionalidades e serviços do site.

Consulta ao DATAPREV PIS

Se você agora deseja fazer alguma consulta ao DATAPREV PIS, sabia que existem duas maneiras de fazer isso. A primeira delas é usando a internet mesmo e a segunda é recorrendo ao atendimento presencial, ou seja, indo até uma agência da Previdência Social para falar com um atendente.

Vale lembrar que na maioria dos casos, o atendimento online é muito eficiente e tem todas as informações que você precisa, além de ser muito mais prático. Pelo site você pode até saber mais sobre o pagamento do PIS, se ele já está disponível para ser sacado e qual o seu valor exato.

Isso pode ser feito em apenas alguns poucos minutos e sem sequer sair de casa, o que é muito prático.

No entanto, o que precisa ser dito é que essas informações não estão disponíveis no site do DATAPREV PIS, mas sim no site da Caixa. Então, para aprender como fazer a consulta, siga esses passos:

  • Acesse o site da Caixa na página de benefícios e consultas, clicando aqui
  • Cliquei no botão que diz “Consultar Pagamento” que fica no canto da direita
  • Preencha dos dados que forem solicitados, tais como NIS e senha.
  • Não esqueça de preencher a opção que diz “Não sou um robô”, que é uma verificação de segurança
  • Para finalizar esse processo, basta clicar no “ok”

Feito isso, uma página será carregada em alguns segundos contendo todas as informações necessárias sobre o seu saldo do PIS, bem como outras informações relacionadas com benefícios previdenciários.

O mais importante é lembrar que esse passo a passo ensinado aqui acima só pode ser realizado por aqueles trabalhadores que já possuem uma senha cadastrada.

Caso você ainda não tenha sua senha, é preciso realizar o seu cadastro, clicando na tela de login, preenchendo o número do NIS e depois clicando em “Cadastrar Senha”. Depois de fazer isso, basta escolher uma senha, cadastrá-la e pronto, você já poderá realizar suas consultas.

Sem dúvidas, agora você já sabe bem mais sobre o DATAPREV PIS, para que serve e como consultar os benefícios administrados por ele. Boa sorte!

Leave a Reply