Previdência Social Extrato [ Benefícios, Saques, Pagamento ]✅

Embora muitos não saibam, os beneficiários da Previdência Social já podem fazer consultas e até mesmo emitir o Previdência Social extrato de diversas formas.

Para quem não conhece, saiba que esse documento é muito importante para quem quer ter controle financeiro e saber os valores recebidos, além de ser fundamental para a declaração de Imposto de Renda.

Então, se você também está interessado e quer saber um pouco mais sobre a Previdência Social extrato, continue lendo e vamos ver todos os detalhes sobre esse assunto logo a seguir.

Benefícios que precisam de Previdência Social extrato

PIS 2020

Atualmente, o Governo Federal vem trabalhando cada vez mais para garantir a melhora dos serviços de atendimento à população. Dessa forma, e também para desafogar o atendimento presencial, é que há um número cada vez maior de consultas e solicitações que podem ser feitas pela internet.

É por isso que, com apenas alguns poucos cliques, os beneficiários de todo o país podem acessar uma série de informações referentes ao seus benefícios, além de mutas outras funcionalidades disponíveis.

Agora, antes mesmo de sabermos mais sobre a emissão da Previdência Social extrato, vamos conhecer quais são os benefícios que a previdência para a todos seus contribuintes segurados:

  • Aposentadoria por idade
  • Aposentadoria especial
  • Aposentadoria por tempo de contribuição
  • Aposentadoria especial para pessoas com deficiência
  • Aposentadoria por invalidez
  • Auxílio-doença
  • Salário Família
  • Salário maternidade

Já para os dependentes de segurados, a Previdência oferece benefícios de auxílio reclusão e pensão por morte.

Lembre-se que realizar uma consulta no INSS irá permitir que você tenha um maior controle dos seus rendimentos, averiguar o que já foi recebido e ainda realizar a sua declaração de IR anual corretamente.

Consulta ao Previdência Social extrato

Pois bem, o fato é que mesmo ampliando seus serviços para facilitar a vida dos trabalhadores, esses meios ainda não são bem divulgados, o que pode dificultar um pouco as informações sobre como fazer a consulta ao seu Previdência Social extrato.

Pois bem, o fato é que a principal forma de fazer isso é através da internet mesmo, tudo de uma maneira muito simples e descomplicada. Assim, o seu extrato da Previdência Social pode ser consultado através do portal chamado Meu INSS, que veio para facilitar a vida do contribuinte.

Para isso, basta seguir os passos abaixo para ter acesso ao seu Previdência Social extrato:

  • Acesse o site oficial do Meu INSS através do meu.inss.gov.br
  • Na página que abrirá, faça o acesso com seu usuário e senha
  • Caso ainda não tenha, basta realizar o cadastro e responder às perguntas feitas para poder ter acesso
  • Não esqueça de anotar bem a sua senha pois ela pode ser necessária para acessos futuros
  • Ao acessar o site do Meu INSS você verá uma grande variedade de opções e deve escolher aquela que diz “Extrato de Pagamento de Benefício”

Feito isso, você já poderá ver todas as informações que precisa na tela do sue dispositivo, lembrando que você terá a opção de salvar ou de imprimir caso deseje.

Mais do que isso, vale lembrar ainda o portal do Meu INSS oferece uma série de outras ferramentas e recursos, possibilitando realizar agendamentos e até mesmo fazer solicitações de benefícios de forma totalmente online.

Para que serve o Previdência Social extrato?

Para quem não sabe o Previdência Social extrato é como um demonstrativo que serve para relacionar todos os vínculos empregatícios e previdenciários que um trabalhador tem constando no seu CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais)

É por meio dele que o INSS consegue comprovar todas as contribuições feitas com vínculo em um CPF.

Com esse extrato também é possível realizar adequadamente o seu informe de rendimentos para fazer a declaração correta do seu Imposto de Renda, que é algo fundamental.

Com essas informações da Previdência Social, é possível evitar as idas até os pontos de atendimento desse órgão, o que facilita demais a vida do contribuinte e ainda ajuda a desafogar as demandas do sistema.

Então pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o Previdência Social extrato, como consultar e qual q importância desse documento.

Leave a Reply