Telefone Caixa PIS [Confira Aqui Consulta, Valores e Saques]✅

Quando o assunto são benefícios ao trabalhador, existem sempre muitas dúvidas e questões que podem surgir. O que a maioria das pessoas não sabe é que essas dúvidas podem ser sanadas através do telefone Caixa PIS.

Através dessa ligação, atendentes capacitados realizarão o atendimento e poderão orientar os trabalhadores a resolverem suas questões relacionadas aos benefícios.

O melhor de tudo é que essa ligação é gratuita e pode ser feita pelos cidadãos de qualquer região do país, sempre que desejar quaisquer informações.

Então, para saber um pouco mais sobre esse assunto e conhecer os números de atendimento do telefone Caixa PIS, basta continuar lendo e descobrir um pouco mais sobre esse assunto, acompanhe.

Mas antes, vamos entender o PIS

Antes mesmo de falarmos sobre o telefone Caixa PIS, é sempre bom entender um pouco melhor sobre o que se trata esse programa.

Pois bem, para quem não sabe, PIS é a sigla para Programa de Integração Social e ele foi criado a partir de uma legislação federal a fim de oferecer benefícios soa trabalhadores que são vinculados a empresas pertencentes à iniciativa privada.

Nesse caso, os trabalhadores dessas empresas são vinculados ao PIS e são identificados através de uma sequência de números que pode ser encontrada, por exemplo, na carteira de trabalho, na página de informações do trabalhador.

Dessa forma, já podem ser considerados beneficiárias do abono salarial, por exemplo, todas aquelas pessoas que trabalham há, pelo menos, 30 dias em uma empresa, que estão corretamente declarados na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), que tem um rendimento mensal de até 2 salários mínimos e que estejam inscritos há, pelo menos, 5 anos do PIS.

As cotas do abono do PIS são oferecidas aos beneficiários de acordo com o tempo de contribuição do trabalhador e, quando mais meses ele tiver trabalhado, maior será o valor do seu abono salarial.

O pagamento desse benefício é feito pela Caixa e é por isso que ela é vinculada ao PIS, sendo necessário ligar para sua central de atendimento para que seja possível sanar as dúvidas a esse respeito.

No entanto, é importante ressaltar que através do PIS o beneficiário ainda pode acessar a uma série de outros benefícios, tais como o auxílio doença e também o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço)

Telefone Caixa PIS

PIS Consulta Telefone

Agora que já entendemos melhor o que é o PIS e para que ele serve, vamos falar sobre o telefone Caixa PIS.

Pois bem, a verdade é que não existe um número de telefone que seja específico apenas para tratar desse assunto. No entanto, claro, existem algumas opções de centrais de atendimento que podem sanar as dúvidas relacionadas ao tema.

Sendo assim, o mais indicado é entrar em contato diretamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Caixa mesmo. Nesse caso, você poderá consultar inúmeras informações, tais como:

  • Consulta de saldo
  • Conferir a data do recebimento dos benefícios
  • Conferir informações cadastrais do PIS
  • Atendimento direcionado para orientações de saque, solução de problemas a respeito do Cartão Cidadão, confirmação de conta e outros

Caso você não consiga resolver as suas dúvidas e questões por meio do telefone Caixa PIS, existe ainda a possibilidade de ir pessoalmente até uma agência da Caixa e pegar a senha para falar com um atendente, a fim de solucionar as questões.

Mais do que isso, algumas dúvidas podem ser tiradas diretamente nos terminais de autoatendimento, apenas usando o Cartão Cidadão ou seu cartão de correntista para isso.

O entanto, a dica é sempre tentar primeiramente fazer o contato telefônico com a Central de Atendimento, através do número 0800 726 02 07.

Caso essas alternativas do telefone Caixa PIS realmente não se mostrem eficientes, existe a possibilidade do atendimento presencial, como já foi explicado.

Aplicativo Caixa trabalhador

Além da opção de ligar para o telefone Caixa PIS e de ir pessoalmente até uma das agências da Caixa, existe a possibilidade de consultar algumas informações através do aplicativo Caixa Trabalhador.

Esse portal funciona de forma exclusiva para oferecer soluções os cidadãos relacionadas aos programas governamentais. O melhor é que ele está disponível tanto para celulares Android quanto para iOS e pode ser uma ótima alternativa para quem não quer ligar para o telefone Caixa PIS.

Mais do que isso, é essencial lembrar que esse aplicativo é gratuito e para que seja possível acessar é essencial digitar seu número de PIS e também a senha da internet. Feito isso, o app oferece a opção de:

  • Consultar informações sobre o PIS
  • Fazer a consulta de saldo
  • Consultar o calendário de pagamentos
  • Verificar as parcelas dos benefícios que estão liberadas
  • Consultar orientações e respostas a respeito das principais dúvidas do PIS

Mais do que a consulta do abono salarial, o aplicativo ainda possibilita consultar outros benefícios em seus detalhes.

Vale lembrar ainda que existe a possibilidade de consultar seus benefícios através da internet, por meio do site da Caixa ou do portal o Meu INSS.

No entanto, claro, essas são apenas alternativas para quem não quiser ligar para o telefone Caixa PIS, que é rápido e simples, através do número que já informamos anteriormente.

Pronto, agora você já conhece inúmeras formas de consultar seus benefícios e sabe como fazer a ligação para o telefone Caixa PIS!

Leave a Reply